Como vender mais? Confira 10 dicas que separamos para você

1. SORRIA!

Quando estiver atendendo um cliente em sua empresa ou por telefone, sorria sempre! Transmita ao seu cliente o prazer que você está sentindo em atendê-lo e ouça atentamente o que ele diz. Com essa técnica, além de fechar a venda, você ganha um amigo.

2. GRAVE O NOME DO CLIENTE!

Após apresentar-se, GRAVE o nome do seu cliente. Procure sempre chamá-lo pelo nome, pois isso demonstra que você está realmente interessado na conversa e transmite credibilidade. Se for necessário, anote ou associe o nome do cliente a algo. É muito importante estabelecer, o mais breve possível, uma empatia com seu cliente ou prospect!

3. PLANEJE-SE!

Antes de falar com o cliente, planeje-se. Sua venda inicia-se antes do contato com o cliente, estudando o que ele faz, quais são seus produtos, seu segmento ou o que ele realmente deseja comprar. Estar preparado é a melhor forma de vender mais e melhor.

4. NUNCA OBJETIVE APENAS A VENDA!

NUNCA pense no dinheiro do cliente, na meta que precisa ser alcançada ou na comissão que a venda representa. Entenda as reais necessidades do seu cliente e apresente o melhor produto para ele, não necessariamente o mais caro!

5. ESTUDE MUITO!

Leia muito! Livros, revistas, blogs e revistas digitais da sua área. Se você estiver bem informado sobre seu segmento vai transmitir segurança ao cliente. Não existe nada melhor que segurança para vender!

6. FAÇA PERGUNTAS AO CLIENTE!

Fale menos e ouça mais! Seu cliente tem que dizer o que e quando quer comprar e você apenas tem que atender seu pedido. Enquanto ele diz o que precisa, inconscientemente ele já está aceitando a compra! Essa é uma das melhores técnicas de vendas no momento da negociação! Assim que o cliente apresenta a primeira objeção, volte para a etapa de apresentação do produto e reforce os benefícios.

7. IDENTIFIQUE OS BENEFÍCIOS

Não foque sua negociação no PREÇO, mas sim nos BENEFÍCIOS dos seus produtos. Ter foco nos benefícios é, antes de mais nada, entender a real necessidade do cliente e apresentar aquilo que realmente ele precisa comprar!

8. VALORIZE A SUA POSIÇÃO!

Muitos profissionais desvalorizam a própria função de vendas, atrapalhando o atendimento e a negociação. Ponha-se como peça fundamental na sua empresa e valorize-se, pois assim o cliente vai valorizar você.

9. FORNEÇA UM EXCELENTE ATENDIMENTO!

Além de segurança, bom atendimento requer um ótimo vocabulário, boa postura profissional, higiene e boas vestimentas. Estar atento ao que o cliente diz e focado na negociação são dois itens que estão diretamente ligados a qualidade do seu atendimento.

10. PARTA PARA O FECHAMENTO!

Quando estiver apresentando seu produto ao cliente, tenha certeza absoluta que evidenciou todos os pontos que acredita ser importante para seu cliente. Logo que terminar, parta para o fechamento e não aguarde que o cliente diga “SIM”

Fonte: MOREIRA, Leandro. Como se tornar um SUPERVENDEDOR: 2ª Edição. São Paulo: 2015.

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